![]() |
O cenário mais lembrado por todos no mundo |
A grande maçã é sem sombra de dúvidas, a cidade dos fascínios. Símbolo da austeridade do capitalismo consumista, é difícil quem não tenha uma paixão por Nova York. Até Karl Marx passaria um fim de semana no Central Park pra refrescar a mente, ou até... ou até qualquer um que se encanta por uma cidade tão bela.
Nova York é sem sombra de dúvidas um ícone do que buscamos ser uma metrópole.
Esse termo "Grande Maçã" teve origem na mais francesa cidade Americana: New Orléans. Os rapazes do hipódromo de New Orléans chamava de "grande maçã" ao hipódromo nova-iorquino...
New York é tão prestigiada por todos que essa moda pegou e foi até parar no Rio de Janeiro, outra maravilhosa e exclusiva cidade, com o nome de O Big Caqui e em várias outras do país. Mas não importa nomes e apelidos, afinal a grande maçã sempre será a tentação de homens e mulheres.
Também conhecida como Gotham, apelido cunhado em 1807 pelo escritor Washington Irving nascido em Manhattan e falecido em Tarrytown. Sua casa virou museu e recebeu o nome de Os Sábios de Gotham, daí a inspiração pra chamar a cidade do Batman de Gothan City.