Uma cidade, um fascínio. Londrina, a "originária de Londres".

sábado, 1 de junho de 2013

Olá pessoal, nesse meu segundo post do Pit-Stop. Só um papo!, escolhi falar de um tema regional, não desmerecendo o público em geral, mas apresentando ao leitor de qualquer lugar, o que essa região porta de entrada do sul do Brasil tem de interessante. 
Estou falando de Londrina uma metrópole nacional e uma das quatro maiores cidades do Sul do país. 


É aquela típica cidade de interior que nos chama e nos atrai à deixar nossas casas rumo aos objetivos.

O que quero mostrar, mas especificamente são as particularidades que Londrina possui, e sua "proximidade com Londres." E isso não é um orgulho próprio, mas algo curioso. Não é?

E o mais legal é saber que o local escolhido, não foi somente pela terra roxa sem saúva, mas pelas características do clima na região ser igual de Londres - a névoa.
Foi Simon Joseph Fraser – Lord Lovat, décimo terceiro barão do Reino Unido que deu início as ocupações das terras na região. Agora sem puxar saco, parece que os britânicos tem o dom para o desenvolvimento. Afinal a revolução que transformou o mundo teve origem no país dos ingleses - A Revolução Industrial. Londrina cresceu loucamente em muito pouco tempo. Parece que recortaram um pedaço da Europa e coloram ali. Tanto é que teve o terceiro aeroporto mais movimentado do país e foi uma das que mais construiu edifícios simultaneamente, e claro, é umas das mais verticalizadas do país.

 Hoje é uma grande cidade mas a cultura do "pareço com Londres" não acabou por aí. Existe um projeto turístico acontecendo na cidade, que tem o objetivo de caracterizá-la com equipamentos que remetem a Londres. E não menos óbvio, já que Londrina significa também pequena Londres. E não acaba por aí. A cidade acaba de inaugurar um shopping com várias características típicas - O Boulevard Londrina Shopping que reproduz fielmente uma estação de metrô de Londres. 
Agora é só esperar pra ver o que mais de interessante vem por aí. 
E Tem mais umas fotos da cidade também!




.